domingo, 27 de agosto de 2017

Amazonas elege nesse domingo (27) Governador em segundo turno

Acontece neste domingo (27) o segundo turno das eleições para o governo do estado do Amazonas. O pleito foi definido após a cassação do ex-governador José Melo e do vice, Henrique Oliveira, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O motivo foi compra de votos nas eleições de 2014. 

Na sexta-feira (25) o candidato da coligação “União pelo Amazonas”, Eduardo Braga (PMDB), foi entrevistado pela rede Amazônica. 

O candidato Amazonino Mendes (PDT) não compareceu ao debate.

"Quero falar para você que está pensando em votar nulo branco ou abstenção, pense bem se você votar nulo, não vai dar chance de a gente mudar, quero assumir um compromisso. A mudança tem jeito, a esperança tem jeito”, declarou Eduardo Braga.

A senadora Vanessa Grazziotin, que declarou apoio a Braga, postou no twitter que o candidato teve postura “íntegra e esclarecedora” durante a entrevista. “Parabéns ao senador Eduardo Braga que, honrou seu compromisso com a população, compareceu ao debate e respondeu todas as perguntas”.

Vanessa lembrou que Amazonino não compareceu a nenhum debate neste segundo turno. “Se Amazonino não tem comprometimento com a população no período eleitoral, imagine se for eleito”, alertou a parlamentar amazonense.

Saúde, segurança e educação são algumas das áreas destacadas por Braga em seu compromisso de campanha. Entre as medidas estão a criação do Mutirão Cidadão, fortalecimento do policiamento ostensivo e a retomada de obras dos núcleos da Universidade Estadual do Amazonas.

Na opinião da senadora Vanessa, Amazonino representa o grupo político que foi cassado pela justiça eleitoral e que “arrasou” a economia, saúde, segurança e educação do estado.

Fonte: Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário