segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Atenção, Professor! Lançados Editais de Unificação e Ampliação de Matrículas para IEMA

O Governo do Maranhão, por meio do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia e Inovação (Iema) lança, nesta quarta-feira (16), os editais de concurso interno para Unificação de Matrículas (edital nº 11/2017) e para Ampliação da Jornada de Trabalho de 20 para 40 horas semanais (edital nº 12/2017) para professores que já passaram pelo processo de avaliação em desempenho de 2016.

As inscrições serão realizadas no período de 28 de agosto até 28 de setembro de 2017

Para o processo de unificação de matrículas serão ofertadas 7 vagas, já para ampliação de matrículas serão ofertadas 20 vagas.

Os seletivos para ampliação e unificação de matrículas representam conquistas para os professores e consequentemente para os estudantes do Instituto. 

Para o reitor Jhonatan Almada “o sentido dos editais é ampliar a segurança jurídica dos professores e ao mesmo tempo criar um estímulo para carreira deles dentro do Iema, isso por meio do aumento financeiro e unificação deles em uma única matrícula. Tudo isso faz parte da política de valorização do profissionais que trabalham no Instituto.”

O pró-reitor de Ensino do Iema, Elinaldo Silva diz que “as vantagens dos editais para o professor são carga horária de 40h semanais, aumento do salário e atendimento específico ao Iema. Automaticamente também os alunos se beneficiarão, porque o professor vai ficar exclusivamente para unidades plenas.”

Os resultados finais dos concursos serão divulgados em novembro. 

Todas as informações podem ver vistas nos links a seguir:

Unificação de Matrículas (Edital Nº 11/2017)

Ampliação da Jornada de Trabalho (Edital Nº 12/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário