quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Escolas da rede pública municipal de São Luís iniciam segundo semestre letivo de 2017

A Prefeitura de São Luís deu início nesta quarta-feira (2), ao segundo semestre letivo de 2017. 
O clima tranquilo marcou o primeiro dia de volta às aulas, com professores e estudantes retomando o ritmo de trabalho.
Segundo o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, o programa de requalificação estrutural das escolas da rede prevê a entrega de aproximadamente 120 unidades escolares reformadas até o final do ano letivo de 2017. A gestão municipal também está com três creches e três escolas de 12 salas em construção. "Estamos trabalhando e acompanhando o dia a dia nas escolas, cumprindo com as nossas obrigações e cientes de que temos garantido uma gestão democrática e participativa, prezando pela melhoria contínua da educação na nossa cidade", ressaltou.
A gestora Maria do Socorro Sá, da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Ronald Carvalho, conta que o primeiro dia de aula foi tranquilo, com todos os professores em sala de aula. A professora de uma das salas de 1º ano do Fundamental do Ronald Carvalho, Márcia Andrea Soares Leão, diz que retornou com todo pique e fôlego. "Eu vejo a Educação como algo grandioso, uma missão, que ultrapassa momentos de crise, como este que o país está passando. Estamos com a nossa escola reformada e temos obtido muitas vantagens", assinala a professora.
Com início do segundo semestre, será inciado o Sistema Municipal de Avaliação de São Luís (Simae/SL), que compõe o programa "Educar Mais" e vai também fortalecer os programas de formação continuada e atualizar a proposta curricular da Rede Municipal de Ensino. "Este sistema municipal de avaliação educacional é o primeiro a ser implantado no estado do Maranhão", informa a secretária adjunta de Ensino (SAE/Semed), Maria de Jesus Gaspar Leite.
O Simae/SL está sendo implantado em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF). Este sistema, de acordo com a secretária adjunta de Ensino, visa a consolidação de uma cultura de avaliação na Rede Pública de Ensino baseada em princípios fundamentais, tais como descentralização, gestão participativa e formação continuada, que permitirão a elevação da qualidade educacional construída na coletividade e demarcada por indicadores educacionais bem definidos.

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