quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Júlio Pinheiro representa Prefeito Edivaldo na entrega do Prêmio 'UEMA 35 ANOS'

Reitor Gustavo Pereira da Costa, Vice-Prefeito Júlio Pinheiro
e Cantor/Compositor César Teixeira 
O vice-prefeito Julio Pinheiro representou o prefeito Edivaldo na solenidade, realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).
O prefeito Edivaldo foi uma das 20 pessoas homenageadas na noite de quarta-feira (2) com a medalha do mérito universitário Gomes de Souza, pelos 35 anos de existência da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). 
O vice-prefeito Julio Pinheiro participou da mesa solene e ressaltou que "A UEMA se fortalece cada vez mais aos 35 anos de história acadêmica e científica. Esta é uma homenagem carregada de muita simbologia pelos anos de contribuição científica e acadêmica prestados pela Universidade em benefício do Maranhão.", ressaltou o vice-prefeito Julio Pinheiro.
Além das personalidades condecoradas com a medalha Gomes de Souza, 20 instituições do Maranhão foram homenageadas com o prêmio "Uema 35 anos", resgatando a história da instituição de ensino, que começou como Faculdades Integradas e passou a ser Universidade em 1981.
O reitor da Uema Gustavo Pereira da Costa parabenizou a comunidade acadêmica pelos avanços. "Hoje a Uema está marcada por suas pessoas. A comunidade é a razão que move a instituição.". Ele também destacou os avanços dos últimos anos, como a adesão ao sistema de cotas, que garantiu o acesso inclusivo com 74% das matrículas feitas por meio do sistema no último processo seletivo.
"Temos orgulho de termos uma universidade com expansão da sua Interiorização, de termos a maior Formação de educação básica do estado do Maranhão e outros orgulhos como o nosso Hospital Veterinário; de estarmos em 22 cidades e com mais de 50 polos de ensino. Estamos fazendo justiça ao homenagear pessoas e instituições pelo apoio ao nosso crescimento", frisou Gustavo Costa.
APRESENTAÇÃO CULTURAL
A noite teve momentos especiais também com a programação cultural. 
Entre outras canções, o cantor Fernando de Carvalho e banda e as caixeiras Regina Oliveira e Vitória Oliveira fizeram uma interpretação especial da canção "Oração Latina" do cantor e compositor maranhense César Teixeira, também homenageado com a medalha Gomes de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário