terça-feira, 1 de agosto de 2017

“O asfalto chegou na hora certa”, diz morador da área Itaqui-Bacanga

Os secretários estaduais Clayton Noleto (Infraestrutura) e Márcio Jerry (Comunicação Social e Assuntos Políticos) representaram o governador Flávio Dino, nesta terça-feira (1º), durante o lançamento do Programa Asfalto na Rua, iniciativa da Prefeitura de São Luís. 
O programa municipal se soma aos esforços já desenvolvidos em parceria com o Governo do Maranhão para recuperação de ruas e avenidas da cidade de São Luís, gerando fluidez do trânsito e bem-estar à população. O lançamento foi feito pelo prefeito Edivaldo e teve a presença de vários gestores municipais, incluindo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.
“Chegou o dia para, definitivamente, termos nossa rua pavimentada. O asfalto chegou na hora certa e nós estamos muito felizes”, comemora Jouberth Macedo, morador da Rua Austrália, do bairro Gancharia, na área do Itaqui-Bacanga. Ele é um dos milhares de maranhenses que moram na capital e serão beneficiados com os 100 km de vias a serem pavimentadas com o Programa Asfalto na Rua.
“É a continuidade de nossas ações para a recuperação da malha viária e melhoria da infraestrutura urbana de nossa capital. O trabalho nesse sentido será aprimorado agora com o reforço de mais este importante programa de asfaltamento de vias, chegando a novos setores da cidade. O período chuvoso cessou e a estiagem vai nos permitir entrar com força total nas áreas que necessitam de restauração da pavimentação asfáltica. A ação soma-se a outros serviços de restauração viária executados na cidade por meio do programa Mais Asfalto, fortalecendo ainda mais a parceria celebrada entre a Prefeitura e o Governo do Estado”, enfatizou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
O secretário Clayton Noleto destacou a importância das ações para devolver a trafegabilidade às ruas da capital, incluindo o Mais Asfalto, parceria exitosa do Estado com as prefeituras. “Essa ação faz parte de um planejamento integrado que traz melhores resultados para a população. Nós estamos dando continuidade à terceira etapa do Mais Asfalto, na Grande Ilha, com asfaltamento no entorno da Lagoa da Jansen, no bairro Cidade Operária e, agora, no Anjo da Guarda e na Gancharia. São ações que se somam”, diz Clayton Noleto.
Márcio Jerry, secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, também destacou a importância da ação. “Temos mais uma prova da parceria efetiva entre os municípios e o Governo do Estado. Aqui em São Luís não é diferente, o Asfalto na Rua se soma ao Mais Asfalto do Governo do Maranhão, de modo que possamos, até o final do ano, ter centenas de ruas completamente pavimentadas, assegurando a melhor trafegabilidade e melhorando as condições de vida nos bairros da capital”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário