sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Pesquisadores do Grupo de Ações Afirmativas na Pós Graduação da UFMA elogiam nomeação de Alan Kardek Barros como Pró-Reitor da PPGI

GRUPO DE TRABALHO SOBRE AÇÕES AFIRMATIVAS NA PÓS-GRADUAÇÃO DA UFMA emitiu Nota saudando a nomeação do Professor Allan Kardec Barros na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação na Universidade Federal do Maranhão.

De acordo com a Nota o Professor Alan "Tem reconhecida postura democrática,  rompendo com o tradicionalismo tão recorrente na Academia, historicamente arrogante, preconceituosa e elitista.".

O Blog disponibiliza a Nota na íntegra:

Nota:

Saudamos a chegada do Professor Allan Kardec Barros na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação na Universidade Federal do Maranhão.  A nomeação deste pela Magnífica reitora, Professora Nair Portela, traz à PPGI um gestor com trajetória pautada na pluralidade e no diálogo.

O professor Allan Kardec, além do currículo à altura para a tarefa, tem reconhecida postura democrática,  rompendo com o tradicionalismo tão recorrente na Academia, historicamente arrogante, preconceituosa e elitista.

Nesse sentido um grande exemplo disso é que desde o início tem participado do processo de conquista para a formação do grupo de trabalho institucionalizado  através da portaria emitida pela reitoria. Participando dos debates e encarando os desafios.

A Universidade é plural – princípio básico que tem de ser respeitado! Temos certeza que o debate sobre a democratização da pós-graduação na UFMA avançará ainda mais!

GRUPO DE TRABALHO SOBRE AÇÕES AFIRMATIVAS NA PÓS-GRADUAÇÃO DA UFMA

Richard Cristian
Coordenador Docente

Charles Alves
Coordenador Dicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário