quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Prefeitura de São Luís entrega unidade de educação infantil totalmente reformada na zona rural


O prefeito Edivaldo disponibilizou à comunidade do Quebra Pote mais uma escola municipal completamente reformada e requalificada na capital. A Unidade de Educação Infantil Meus Amiguinhos passou por ampla obra de restauração de suas instalações físicas para proporcionar espaços mais adequados ao aprendizado dos pequeninos e melhoria da qualidade do ensino ofertado na escola. 
A entrega é parte da programação de aniversário de São Luís, que celebra no próximo dia 8 de setembro 405 anos de fundação.
"Com a entrega de mais esta escola reformada aqui no Quebra Pote, avançamos a passos no sentido de promover a educação do nosso município a patamares cada vez mais elevados e garantindo às nossas crianças o direito supremo de ter uma educação de qualidade, em espaços apropriados ao seu pleno desenvolvimento educacional", afirmou o prefeito Edivaldo.
A Unidade de Educação Infantil Meus Amiguinhos é mais uma escola da rede municipal contemplada pelo programa "Educar Mais", ação executada pela Prefeitura de São Luís, com o objetivo de promover um conjunto de ações visando ao desenvolvimento da educação municipal. A unidade passou por serviços de retelhamento, reformas das instalações hidrossanitárias, melhoria das instalações elétricas, nova pintura, colocação de novos ventiladores e luminárias.
 

A Meus Amiguinhos atende 138 alunos de 3 a 5 anos de idade. Possui quatro salas de aula, uma sala de vídeo, cozinha, secretaria e banheiros. Além da comunidade do Quebra Pote, a escola atende ainda crianças de bairros adjacentes como Anajatíua, Arraial, Tindiba, Santa Helena, Cassaco e Parque Brasil.
Com a entrega de nova unidade de ensino reformada no Quebra Pote, o prefeito Edivaldo cumpre mais um compromisso assumido com a população da zona rural da capital, garantindo mais infraestrutura à educação local. Esta é a segunda escola requalificada e entregue pela Prefeitura de São Luís só no Quebra Pote, onde a Prefeitura também já disponibilizou totalmente reformada a U.E.B. Rosilda Cordeiro. Também já foram entregues às comunidades da zona rural da Ilha as U.E.Bs. São José e Cleonice Lopes, no Itapera; e Hortência Pinho, no Coqueiro.
Acompanhado do vice-prefeito Julio Pinheiro, do vereador Francisco Carvalho, dos secretários municipais Moacir Feitosa (Educação), Ivaldo Rodrigues (Agricultura, Pesca e Abastecimento), Breno Galdino (Segurança com Cidadania), José Cursino (Planejamento) e da diretora geral da Meus Amiguinhos, Isabel Cutrim, Edivaldo descerrou a placa de reinauguração da unidade infantil e visitou as instalações reformadas da escola.
 

"Para nossa gestão, a escola tem significados mais importantes que vão além da mera oferta de espaços físicos. Elas têm de ser ambientes de mudança de vida, ascensão social e que proporcionem ao aluno a ampliação de seu olhar crítico sobre a realidade. O prefeito Edivaldo entende a dimensão social e política da escola como instrumento de desenvolvimento do cidadão e da cidade. Por isso, as melhorias que temos proporcionado a essas escolas são extremamente importantes nesse processo de construção de uma nova realidade na educação municipal", observou o vice-prefeito Julio Pinheiro.
Presente ao ato de entrega da escola no Quebra Pote, o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, informou que já estão sendo finalizadas também para serem entregues a outras comunidades da zona rural, nos próximos dias, as U.E.Bs. Rubem Rosa, no Poeirão; Gomes de Sousa e Tiradentes, na Vila Maranhão; a Rio Grande, na comunidade Rio Grande, entre outras que estão em processo de reforma.
"Nossa programação de entregas de escolas reformadas está em ritmo muito satisfatório, de forma que até final de setembro, mês em que comemoramos o aniversário da nossa cidade, mais 43 escolas serão disponibilizadas à população", observou Moacir Feitosa, informando ainda que a gestão do prefeito Edivaldo já entregou 60 escolas reformadas na capital, nessa etapa de requalificação de unidades escolares. A meta é entregar, até o final deste ano, outras 120 escolas completamente requalificadas.
Representando a Câmara Municipal de São Luís no ato de entrega da escola, o vereador Francisco Carvalho enalteceu a iniciativa da Prefeitura em melhorar as instalações da unidade infantil. "Eu conheço muito bem esse bairro e sei o quão importante é esta escola para a comunidade. De forma que me sinto muito feliz em vê-la totalmente reformada, para receber os pequeninos da região com mais dignidade", disse o vereador.
A dona de casa Edilene do Nascimento, mãe dos alunos Jadiel, 3 anos, e Aldilene, 5 anos, destacou os benefícios que as melhorias feitas na escola vão proporcionar na vida escolar de seus filhos. "Eles agora estão em um espaço muito melhor. Isso é importante porque eles terão mais prazer de frequentar a escola e prender mais", relatou ela.

"A escola estava muito danificada e a reforma melhorou muito as salas e os outros espaços. Nós, país, ficamos felizes por deixar nossos filhos em uma escola bem melhor agora", observou a dona de casa Elisângela Silva, mãe do pequeno estudante Fagner Silva, 4 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário