terça-feira, 15 de agosto de 2017

Prefeitura de São Luís leva frente de obras a diversos pontos da capital

Ruas de diversos bairros da capital são beneficiadas pelo conjunto de serviços de recuperação, manutenção, drenagem e pavimentação integrando cronograma da Prefeitura de São Luís. As melhorias atendem demandas dos moradores e vão garantir maior mobilidade e acesso ao tráfego em dezenas de bairros da capital.
Estão incluídas nesta etapa, vias que necessitavam de reparos imediatos e algumas, que pela primeira vez, são contempladas com asfalto. Terraplanagem, obras de urbanização, iluminação pública e pavimentação são parte dos serviços executados. Semanalmente, as equipes se concentram em um grupo de bairros, dando prosseguimento ao plano de ações.
"Os serviços valorizam as ruas e contribuem para o desenvolvimento urbano da cidade, além de melhorar a acessibilidade. Nesse planejamento, ruas que nunca tiveram funcionalidade serão integradas e terão utilidade com os serviços urbanísticos e o cronograma vai prosseguir em outros bairros da capital", destacou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo.
São 14 bairros contemplados pela operação da Prefeitura, alcançando centenas de ruas com as melhorias estruturais. Na lista estão São Bernardo, Gancharia e Cohaserma recebem as ações do "Asfalto na Rua", que consiste em pavimentar áreas que estavam em condições precárias de tráfego. Equipes realizaram serviços de terraplanagem nas ruas Japão, bairro Anjo da Guarda; e Travessa São Francisco, no São Bernardo. A etapa prepara as vias para colocação de asfalto.

"É um desejo antigo nosso e agora, com o asfalto vai ficar muito melhor. Primeiro que a casa da gente vai ser mais valorizada e até para a saúde tem a contribuição. Achei muito bom", disse a dona de casa Lúcia Maria dos Santos, 57 anos, que há mais de quatro décadas mora na Travessa São Francisco, São Bernardo.
Uma rua mais bonita, mais decente é o que espera a dona de casa Rosa Maria Canelas, 47 anos. São mais de 30 anos morando no local. "Que bom que o prefeito olhou por nós, porque as ruas daqui são a maioria assim, sem estrutura. Agora vamos poder andar aqui sem estar com o pé na lama e deixar nossos filhos brincarem na porta", disse ela. Na lista de ruas que já receberam melhorias no bairro estão a Rua São Bernardo, Rua C Um, Travessa São Bernardo, Avenida Tiradentes e Rua Boa Esperança.
No Cohafuma, Parque Shalom, Renascença II e João de Deus, a Prefeitura realiza manutenção da pavimentação. Nos bairros Janaína, São Francisco e São Bernardo são construídas passagem molhada, sarjeta e manutenção de bueiros para melhoria estrutural das ruas. Ruas do Residencial Paraíso, área Itaqui-Bacanga e do Coroadinho recebem obras de urbanização que inclui a construção de calçada e meio fio.

Para melhorar a iluminação pública, a Prefeitura executa manutenção e substituição de itens em diversos bairros. As equipes estiveram na Praça do Foguete, Renascença, onde 31 pontos de iluminação serão implantados; e na Avenida Jerônimo de Albuquerque, onde a intervenção vai realizar serviços em 22 pontos de energia. Na zona rural da capital os bairros da Matinha e Rio Grande receberão 80 novos pontos de iluminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário