quarta-feira, 23 de agosto de 2017

SINDSAUDE realiza manifestação e é recebido por Vereadores de São Luís

SINDSAUDE e trabalhadores em Manifestação
na Câmara de Vereadores de São Luís
O Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde no Maranhão (SINDSAUDE/MA) realizou manifestação de protesto e participou de reunião com vereadores na Câmara Municipal de São Luís na Terça Feira (22). 

Na pauta, assuntos de interesse dos Trabalhadores em Saúde dos Contratos Temporários do Município.

O encontro contou com a presença dos vereadores Cezar Bombeiro (PSD),  Gaguinho (PM), Chaguinhas (PR) e ainda do Presidente da Comissão de Saúde Vereador Humbelino Júnior (PPS) 

Durante a reunião foram alinhadas ações para garantir mais dignidade aos profissionais  que reclamam principalmente de atrasos salariais.

Como encaminhamento ficou marcada uma reunião com o Secretário de Articulação Política do Município de São Luís, Jota Pinto na Prefeitura  para resolver a situação do pagamento dos salários atrasados dos meses de junho e Julho.
Lucimary, Dulce e Dora falam aos Vereadores
observadas por trabalhadores e trabalhadoras

Os vereadores também anunciaram que deverão convocar uma Audiência 
Pública na Câmara para discutir toda a problemática dos Contratos precários que tem resultado na ausência de condições adequadas de trabalho e remuneração para os profissionais da área.

A Presidente do SINDSAUDE/MA, Dulce  Mary Sarmento, disse que além dos constantes atrasos nos salários, a categoria também convive com péssimas condições de trabalho. “Tá muito difícil pra gente trabalhar dessa forma. Já tivemos que fazer atendimentos de forma precária. O pagamento do Auxílio Transporte e das Férias também não estão de acordo com a Legislação. Por isso as nossas reivindicações. Acredito nos vereadores e sei que vão nos ajudar a contornar esses problemas.”, disse ela.

A Vice Presidente do SINDSAUDE/MA, Lucimary Santos destacou que "A mobilização dos trabalhadores tem revelado o melhor caminho para abrir o diálogo e buscar resolver os problemas apresentados. Vamos continuar nossa luta em defesa dos interesses e dos direitos da nossa categoria.".

Após a reunião os trabalhadores e trabalhadoras ao lado do SINDSAUDE/MA realizaram manifestação na Câmara para registrar publicamente a insatisfação do setor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário