terça-feira, 15 de agosto de 2017

SINDSAUDE realiza manifestação, reúne com Assessores da SES e garante pagamento de salários dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem

Trabalhadores e trabalhadoras
ao lado do Sindicato: unidos
Trabalhadores do Hospital Carlos Macieira  ( Instituto Gerir), Instituto Acqua e Seletivados da Emserh organizados pelo Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde no Maranhão (SINDSAUDE/MA) reuniram na Manhã dessa Terça Feira (15) com assessores jurídicos da Secretaria de Estado da Saúde para tratar e encaminhar reivindicações dos trabalhadores relacionadas ao reajuste salarial 2017. 

De acordo com a Direção Sindical como as Convenções Coletivas do SINDSAUDE  (capital e interior) foram celebradas desde o mês de fevereiro e apenas os institutos acima mencionados, que fazem a gestão das unidades de saúde do Estado do Maranhão não haviam cumprido os instrumentos normativos da categoria.

Reunião com Advogados da SES
"O Sindicato foi procurado pelos trabalhadores e reclamaram da situação e imediatamente agimos para defender o interesse do trabalhador e da trabalhadora e conseguimos abrir uma negociação .", destacou a Vice Presidente do Sindicato Lucimary Santos.  

Por conta da mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras e da capacidade de diálogo do Sindicato, a reunião foi conduzida pela Dra.Lídia Schramm com a presença da Direção do SINDSAUDE e resultou na garantia do pagamento de reajuste salarial dos trabalhadores do Hospital Carlos Macieira até a sexta (18).
Presidente Dulce Sarmento e Dirigentes do SINDSAUDE

Quanto ao pagamento do reajuste dos trabalhadores das maternidades e hospitais Macroregional de Pinheiro e Santa Inês foi informado que em uma semana o processo de ajuste ao Instituto Acqua será finalizado e, consequentemente, os salários serão reajustados com o pagamento das respectivas diferenças.

Ainda na tarde de hoje a direção do SINDSAUDE reúne no Palácio dos Leões com assessores do Governador para encaminhar as demandas da manifestação realizada no período da manhã pelos trabalhadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário