quarta-feira, 30 de agosto de 2017

SINDSAUDE reúne com Lula Filho para tratar de salários atrasados e direitos dos profissionais de saúde dos Contratos Temporários

SINDSAUDE e Comissão de Trabalhadores em reunião com Lula
Na tarde de Terça-Feira (29), no Prédio da Secretaria Municipal de Saúde de São Luís (SEMUS), o Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde no Maranhão (SINDSAUDE), ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras vinculados ao município de São Luís por meio de contratos temporários, participou de uma reunião com o Secretário Municipal de Saúde Lula Filho. 

O Sindicato ouviu atentamente a posição do Secretário com relação ao pagamento de salários atrasados. 

Lula Filho informou que a regularização dos salários dos contratos temporários temporários está entre as prioridades de sua gestão e assegurou que ainda esta semana será feito o pagamento dos salários que, somados, chegam a 02 meses de atraso.

Os trabalhadores destacam o apoio dos parlamentares Edson Gaguinho, César Bombeiro, Chaguinhas e Marcial Lima que abraçaram  a luta e estão acompanhando todas as Agendas rumo à valorização dos trabalhadores Temporários.

Dulce Sarmento demonstra otimismo com a luta e destaca que "O próximo passo será a nossa participação na audiência pública que será realizada na Câmara Municipal de São Luís no dia 22 de setembro. Vamos fazer uma grande mobilização na categoria. Estão todos e todas convidados.".

É preciso garantir condições adequadas de trabalho a todos os trabalhadores e inclusive assegurar dignidade com a regularidade dos salários, auxílio transporte, férias, pagamento dos adicionais noturno e insalubridade e todos os demais direitos atualmente assegurados a outros trabalhadores da saúde vinculados ao município de São Luís.

Lucimary Santos, Vice Presidente do SINDSAUDE convoca: "Vamos lotar aquela casa legislativa.  Não descansaremos até que o Prefeito Edvaldo Holanda Júnior  trate com dignidade os trabalhadores da saúde que já estão trabalhando em condições de extrema desigualdade em relação aos demais que atuam nas unidades de saúde do município.".

"O prefeito precisa ter a percepção da importância desses profissionais para a qualidade da assistência de saúde prestada à nossa população. Não é possível que o município de São Luís perpetue essa situação de exploração e desrespeito à dignidade da pessoa humana. Impossível falar em promoção da saúde sem que se assegure as condições mínimas e essenciais para o exercício da assistência de enfermagem.", ressaltou Dulce Sarmento.

Nas redes sociais o SINDSAUDE mobiliza a categoria com as hachtags: 

#MOBILIZAENFERMAGEM

VALORIZAÇÃO JÁ!!!!!

Fonte: ASCOM - SINDSAUDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário