Devido à incomplacência e a falta de respeito do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação do Maranhão (Sehama), a diretoria do Sindehotéis-MA vem realizando várias assembleias setoriais para tratar sobre a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com intuito de fechar o percentual de reajuste 2017/2018.
Com esse objetivo, o presidente do Sindehotéis, Luiz Henrique Pereira da Silva, acompanhado da diretora Euzebina Maria dos Santos, realizaram na tarde da última terça feira, dia 29 de agosto, uma assembleia setorial com os trabalhadores da empresa Mais Sabor para definir o reajuste da categoria, sendo este aprovado o percentual de 7%, ficando o piso no valor de R$ 1.051,81.
“O patronal tem dificultado o diálogo com o sindicato laboral, uma vez que o próprio sindicato empresarial vem oferecendo um valor indigno aos trabalhadores. A renovação do acordo coletivo é um instrumento importante nas relações de trabalho, pois o sindicato patronal não discute com a entidade sindical dos trabalhadores para chegar em um consenso, postergando ainda mais a definição do reajuste salarial”, criticou o presidente Luiz Henrique.
A suposta crise do setor empresarial, segundo o presidente do Sindehotéis, é somente uma forma para não reajustar o salário dos trabalhadores. “Essa culpa não é nossa. O Sindehotéis irá continuar com esse trabalho fortalecendo as bases e garantindo os direitos trabalhistas da categoria”, concluiu Luiz Henrique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário