sexta-feira, 21 de julho de 2017

SINPROESEMMA entrega Cartilha com Lei do Plano de Cargos e Carreira dos Educadores de Zé Doca

Diretores do SINPROESEMMA: (Esq. p/ Dir.) Edna Castro, Eunice Brússio,
Brússio Santos, Raimundo Oliveira, Eliene e Raimundo Silva (Zé Doca
)
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), Raimundo Oliveira, entregou, na manhã desta sexta-feira (21), as cartilhas produzidas pela entidade ao coordenador da Regional do Sinproesemma em Zé Doca, Raimundo Silva.
Trabalhadores da rede municipal de Zé Doca vão receber a cartilha impressa com a Lei na íntegra do Plano de Cargos e Carreira, para que tenham em mãos informações sobre os direitos da categoria estabelecidos na lei. 
A cartilha traz o esboço da Lei 322, de 4 de dezembro de 2009, que rege a carreira funcional dos profissionais da educação de Zé Doca, desde o ingresso no serviço público até a aposentadoria.
Fruto da ampla mobilização encabeçada pelo Sinproesemma, na regional, em 2009, o texto estará acessível à categoria com a entrega das cartilhas nas escolas, proporcionando aos educadores o conhecimento sobre o conteúdo da lei para que cobrem da gestão municipal.
“A educação não deve ser considerada como luxo ou privilégio de alguns, mas deve ser entendida como um bem necessário ao cidadão. Não se faz educação por vaidade. Se faz educação por necessidade”, afirma o coordenador da Regional de Zé Doca, Raimundo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário