O Presidente reeleito do SINPROESEMMA Professor Raimundo Oliveira gravou vídeo exclarecedor voltado para a categoria e a sociedade, tratando dos procedimentos e cuidados adotados pela entidade para que trabalhadores e trabalhadoras da educação recebam a segunda parcela do Precatório do Fundef.
De acordo com Raimundo Oliveira o recurso destinado a mais de 46 mil profissionais da rede estaduall deve ser pago entre abril e maio de 2025.
O Presidente fala ainda sobre a luta do Sinproesemma para garantir a integralidade do Precatório do Fundef. Oliveira aproveita para alertar a categoria sobre a ação oportunista de pseudos defensores dos Precatórios do FUNDEF, conquistado com muita união e luta do Sindicato e da categoria. "Agora surgem esses defensores fakes que alardeiam aos quatro cantos do Estado que estão a nos defender. Piada. Na verdade, tentaram de todas as formas não pagar esse direito aos professores e professoras.", esclarece Oliveira.
O presidente cobra ainda do governo do Estado os investimentos na educação referentes aos 40% da primeira parcela do Precatório do Fundef e agora vai se somar à segunda parcela.
Acompanhe a íntegra do vídeo abaixo: