Rui Falcão, presidente nacional do PT, considera que as mudanças são positivas |
Lideranças políticas afirmam que o anúncio da saída de Graça Foster da presidência da Petrobras e de outros cinco diretores, nesta quarta-feira (4), vai ajudar a superar as dificuldades e fortalecer a estatal.
"O mais importante é fortalecer a Petrobras, mostrar que é uma empresa que tem recursos para o futuro do país, há uma tentativa muito grande de desmerecer a Petrobras como empresa pública", afirmou o petista.
Sobre a nova diretoria, Rui Falcão afirma que a nova direção deve ser formada por pessoas "com compromissos" com as políticas traçadas até agora pela companhia. A nova diretoria deve ser escolhida nesta sexta-feira (6).
"Nós temos que manter as políticas de conteúdo nacional da Petrobras, que garantem emprego e recursos para o país. Não concordamos com analistas que defendem privatizar a Petrobras, tirar dela a condição de operadora única do pré-sal e mudar o regime de partilha para o regime de concessão", afirmou Rui Falcão.
Deputados Federais
“Ela fez um trabalho muito importante, agora, a partir de um certo momento, fica insustentável. Está até um pouco tarde, mas vamos acertar”, avaliou o deputado Carlos Zarattini (PT-SP).
Para Paulo Teixeira (PT-SP), é preciso colocar a Petrobras de volta nas páginas de economia dos jornais. “A Graça Foster é uma pessoa honesta, mas a Petrobras carecia de uma mudança na sua gestão para que ela saia das páginas políticas e volte para as páginas de economia dos jornais”, disse.
“Acho que foi uma medida sensata e necessária. Na minha opinião, já poderia ter sido tomada há mais tempo”, disse o deputado Paulo Pimenta (PT-RS).
Com informações de agências
Nenhum comentário:
Postar um comentário