sábado, 14 de fevereiro de 2015

Polícia Civil reforça efetivo na capital e interior do estado

Flávio Dino, Comandante da PM e Secretário Jeferson Portela
A Secretaria de Estado de Segurança Publica, por meio da Delegacia Geral de Polícia Civil, definiu as estratégias de segurança para o carnaval. Na capital serão colocados plantões extras e realizadas operações nos corredores da folia. 
Já no interior foram encaminhados 280 policiais para reforço da segurança. O reforço integra as medidas determinadas pelo governador Flávio Dino para a segurança no período carnavalesco.
As ações, que serão coordenadas pelas Superintendências de Polícia Civil da Capital e do Interior, têm o objetivo de manter a tranquilidade, a diminuição e prevenção de ocorrências nas festividades. Pela primeira vez, os municípios do interior do estado contarão com um efetivo compatível com as necessidades do local. Além dos 280 policiais, foram encaminhadas também 80 viaturas. Só para as cidades de Santa Inês e Pinheiro o efetivo foi reforçado em 73 policiais, dentre investigadores, escrivãs e delegados.
Na região metropolitana, a população contará com um efetivo maior no Plantão do Parque Bom Menino e com o plantão extra que funcionará na Delegacia Especial do Maiobão. Além disso, o Plantão Central do Cohatrac, da Vila Embratel, e a Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop) continuam com o atendimento durante todo período.
De acordo com o delegado geral de Polícia Civil, Augusto Barros, as ações serão intensificadas para coibir o tráfico de entorpecentes nos circuitos. “Só nesta sexta-feira (13) conseguimos apreender grande quantidade de droga na capital e interior do estado. Ambas as cargas serviriam para abastecer o tráfico durante o carnaval e conseguimos interceptar. Isso já é um reflexo das ações voltadas para manter a tranquilidade nesse período”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário