Júlio Pinheiro, Williandickson Garcia, Ribamar e outras lideranças em Morros |
Durante a abertura, Júlio Pinheiro fez um balanço da conjuntura nacional, destacando o papel dos comunistas na defensa dos interesses da sociedade diante do cenário de recessão econômica. "Temos a certeza que é preciso fazer um bom combate para que a grande maioria do povo brasileiro não pague pela crise", afirmou.
O dirigente lembrou que cenários como atual levaram, no passado, à Ditadura Militar. "Não podemos aceitar que uma crise econômica possa ser motivo para setores reacionários armarem um golpe, diminuindo a capacidade politica e interrompendo o mandado conquistado nas urnas", ressaltou.
Pinheiro encerrou a fala defendendo a legitimidade do mandato da presidente Dilma e as recentes conquistas sociais. "Os trabalhadores devem continuar com oportunidade de emprego, renda e acesso ao consumo", finalizou.
O PCdoB em Morros nasceu em 1996 e atualmente conta com cerca de 180 filiados. Ao longo da história, os comunistas na região se destacaram na luta pelo fim das desigualdades, fazendo a educação como um dos pilares do desenvolvimento social. Atualmente, o partido no município é presidido por Ednaldo Pires.
Nenhum comentário:
Postar um comentário