E após os apelos feitos pelo Brasil para que Aécio e a oposição golpista defendessem ao lado da maioria do povo brasileiro o afastamento do corrupto e dissimulado Presidente da Câmara Federal, Deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), eis que, mesmo envergonhados com a demora da decisão, resolveram emitir Nota conjunta sobre o abandono do barco cunhista
Na Nota eles ainda seguem fora de sintonia com a sociedade brasileira, pois acreditam na inocência de Cunha e entendem que o afastamento é para que ele (Cunha) tenha condições de se defender das graves (e irrefutáveis) denúncias que lhe são imputadas.
É necessário dizer que o abandono a que Cunha se submete agora também pela oposição não deve ser entendido como um não dos golpistas às ações de Cunha dentro da Câmara que levam o Brasil a graves prejuízos sociais com a aprovação de temas como redução da maioridade penal, financiamento privado de campanha ou ainda a posição contrária à taxação sobre grandes fortunas.
A oposição continua dissimulada e ávida pelo golpe. Não falam, pensam, escrevem ou mesmo respiram outra outra coisa a não ser 'sangrar o governo' para derrubá-lo.
No entanto a queda de Cunha soa sem dúvida como uma grande derrota para a trupe oposicionista e mais um passo à frente vitorioso dado pelo governo e as forças populares e democráticas do Brasil contra a intentona golpista.
Leia abaixo o conteúdo da Nota da oposição:
"Sobre as denúncias contra o deputado Eduardo Cunha, noticiadas pela imprensa, os partidos de oposição (PSDB, Solidariedade, PSB, DEM, PPS e Minoria), através de seus líderes Carlos Sampaio, Arthur Maia, Fernando Bezerra Filho, Mendonça Filho, Rubens Bueno e Bruno Araújo, defendem o seu afastamento do cargo de presidente, até mesmo para que ele possa exercer, de forma adequada, o seu direito constitucional à ampla defesa.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário