Tudo indica que mesmo com muito início confuso em algumas áreas correu dentro da normalidade a eleição dos novos Conselheiros Tutelares.
Corrigidos os equívocos que marcaram o início do processo é aguardado agora o final do processo para apurar o resultado.
Abaixo nota assinada pelo CMDCA durante o dia esclarecendo o andamento da eleição.
Domingo, 4 de outubro de 2015
Processo Unificado de Escolha dos Conselhos Tutelares
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís esclarece que o primeiro Processo Unificado de Escolha dos Conselhos Tutelares da capital ocorre normalmente e segue a Lei Federal nº 12696/2012, que define a escolha em todo território nacional.
Em função das urnas eletrônicas não terem sido cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o processo na capital acontece de forma manual. O apoio do TRE se deu na disponibilização das listas com os nomes dos eleitores e seções.
O Conselho esclarece ainda que trabalha para corrigir os possíveis equívocos que ocorram durante a escolha unificada. Por fim, o CMDCA tem se empenhado para garantir a lisura e transparência do processo, que respeite a vontade da população da cidade.
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís
Nenhum comentário:
Postar um comentário