terça-feira, 31 de janeiro de 2017

SINFA reúne Diretoria e planeja ações para 2017

Saraiva Junior comanda a reunião da Diretoria
Em reunião na semana passada, a diretoria executiva (DIREX) do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (agora com carta sindical legitimada) discutiu as ações que farão parte do programa de atuação ao longo de 2017. Também foram avaliados os resultados dos procedimentos adotados no ano passado, com destaque para a greve de outubro.

O primeiro grande momento este ano será a audiência de conciliação marcada para 26 de janeiro, quando a Justiça Comum analisará aspectos da paralisação para classificar o movimento. Os setores jurídicos do Governo do Estado e do SINFA-MA apresentarão seus argumentos para submeter seus pedidos ao magistrado. O sindicato levará farta documentação para mostrar a validade da greve.

Conflito – Foram, ainda, estabelecidos procedimentos para o cumprimento da Portaria editada pela AGED, relativa à compensação dos dias parados durante a greve. A direção do SINFA identificou conflito entre o que foi negociado numa reunião com o comando administrativo da Agência e o disposto na Portaria, em relação ao período durante o qual seria adotado o procedimento compensatório.

Com informações levantadas nas Unidades Regionais (UR), a direção do sindicato prossegue a luta pela melhoria das instalações físicas da Agência, modernização de equipamentos, aprimoramento dos sinais de internet, provisão de veículos, valorização dos servidores e a segurança oferecida (quase nenhuma) nas representações no interior. Esta é a base da Campanha SOS AGED, oficialmente lançada no ano passado.

Assembleia – A direção também marcou para março (data ainda a ser fixada) a primeira assembleia-geral de 2017. A ela será apresentada a agenda a ser cumprida ao longo do ano, as modificações estruturais econômico-administrativas após a emissão da Carta Sindica e o planejamento financeiro. O presidente pediu, ainda, celeridade no envio do abaixo-assinado e do questionário de informações submetidos aos delegados regionais, cujas respostas orientarão as ações previstas para 2017.

Saraiva Júnior lembrou que o resultado da auditoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) sai por estes dias. E acredita que muito do que o Grupo AFA reclama estará listado entre as carências identificadas pelos auditores federais. “Isto obrigará a direção da AGED a adotar providências saneadoras que nos coloquem em condições de excelência de trabalho”, observa Saraiva Júnior.

Fonte: ASCOM - SINFA - MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário