sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Pedreiras e Região declaram apoio à Chapa 5 no COREN/MA

Ana Léa Coelho recebe apoios em Pedreiras
Os apoios à Chapa 5 na disputa pela Direção do Conselho Regional de Enfermagem no Maranhão (COREN/MA) não param de chegar de todas as partes do Estado. 

Dessa vez foi a enfermagem de Pedreiras e de toda região no entorno dessa importante região do Maranhão.

A Coordenadora do Hospital Municipal de Pedreiras Enfermeira Cíntia, a professora Edinete, a Coordenadora do PSF (Programa Saúde da Família) de Pedreiras e também professora da FAESF professora Maria Senhorinha Costa, e centenas de profissionais de Enfermagem de Pedreiras e Região declararam total apoio à Chapa 5 que entre os profissionais tornou-se a Chapa das Lutas e Conquistas.

Os apoios não chegam por acaso mas sim pela vontade de mudar os rumos do COREN. 

No dia 26 de setembro os representantes da Chapa 5 participaram de uma bela e vitoriosa reunião no Auditório da FAESF onde os profissionais de Enfermagem de Pedreiras apresentaram sugestões e questionamentos sobre a próxima gestão à frente do COREN. 

A Chapa 5 aproveitou a oportunidade e apresentou suas propostas para Pedreiras e Região, debateu com os profissionais e saiu da reunião com o apoio fechado da classe, que ficou muito empolgada com a possibilidade de verem um novo momento na organização dos profissionais da saúde no Maranhão.

Entre as propostas da Chapa 5 para Pedreiras estão a descentralização e a regionalização do trabalho de formação de lideranças regionais para escutar as demandas de Pedreiras e Região. 

De acordo com Ana Léa Coelho "A criação de uma representação Regional tem a finalidade de desburocratizar serviços simples, a exemplo da entrega de carreiras vencidas, inscrições, resolução de demandas administrativas e ao mesmo tempo realizar eventos como a Semana de Enfermagem de Pedreiras e Região. Temos ainda a proposta de ofertar cursos em Pedreiras em parceria com Instituições de Ensino e entidades classistas isso é que vai garantir um COREN participativo, acolhedor e que tenha representatividade efetiva em Pedreiras e Região.".

Além dessas propostas específicas de Regionalização, a Chapa 5 apresentou propostas gerais que também foram muito bem aceitas na Região e que tem chamado a atenção da Classe como a desoneração de juros e encargos sobre as anuidades e também tornar a primeira anuidade mais acessível, 

Nonato Cadilho registra o momento do apoio vitorioso à Chapa 5
Com a eleição da Chapa 5 ao COREN no próximo dia 1º de Outubro o COREN vai mudar a forma de fiscalizar a vida profissional dos trabalhadores da saúde de modo a facilitar a prestação do serviço. Ana Léa apresentou para isso a ideia de fortalecer a fiscalização por meio da criação dos plantões aos finais de semana para mudar o olhar da política atual de fiscalização, dando mais atenção à demanda do profissional diante de temas como repousos, condições seguras para o exercício legal da profissão, entre outros.

Os componentes da Chapa 5 ficaram muito felizes coim a recepção também em Pedreiras.

Para Ana Léa Coelho "Além das propostas da Chapa 5 terem sido muito aplaudidas pelos pedreirenses, a confiança no Projeto da nossa Chapa resulta também da própria história combativa dos membros que compõem a chapa 5, de luta, ética e conquistas que levam à credibilidade e respeito por parte da Enfermagem de Pedreiras e Região. Estamos muito felizes com o apoio da Classe. Vamos retribuir com muito trabalho. Muito obrigada mesmo.".

A eleição para o COREN/MA ocorre no próximo dia 1º de Outubro em todo o Maranhão. 

Veja mais detalhes de como votar nos links  (http://www.corenma.gov.br/2015/) e também http://www.corenma.gov.br/2015/cartilha-do-cofen-apresenta-todas-as-orientacoes-sobre-o-voto-pela-internet/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário