sexta-feira, 29 de setembro de 2017

SINPROESEMMA discute demandas dos trabalhadores com Prefeitura de São Vicente de Férrer

Dirigentes do SINPROESEMMA
reunidos com gestores em São Vicente de Férrer
Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) em São Vicente de Férrer dialogaram, nesta quinta-feira (28), com representantes da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Educação e do Fundo de Desenvolvimento da Educação (Fudeb) sobre as demandas da rede. 

Com o pagamento do reajuste salarial e a jornada sendo cumprida, os sindicalistas apostam na ampliação das conquistas como forma de valorização profissional.

Entre os pontos reivindicados pelos docentes está a proposta de eleição direta para diretor de escola, como ferramenta para democratizar o ambiente de escolar, compartilhando as decisões da escola com a família, alunos, funcionários e professores.
Também foram itens alvos de cobrança a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, com a inclusão dos funcionários de escola; e a regularização dos repasses previdenciários ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), garantindo a aposentadoria dos trabalhadores no futuro.
“A reunião foi produtiva, com perspectiva de avanços significativos”, resumiu a secretária de Representação dos Núcleos Sindicais, Janice Nery, que acompanhou a reunião ao lado do secretário de Administração e Patrimônio, João Sá.
Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário