terça-feira, 22 de maio de 2018

SINPROESEMMA comemora anúncio da Lista de Unificação e Ampliação como mais uma vitória dos trabalhadores

Dirigentes do SINPROESEMMA
O resultado do seletivo de unificação de matrícula é mais uma conquista da pauta dos educadores da rede estadual. Foram 200 professores aprovados no processo interno para unificar duas matrículas de 20 horas em uma de 40 horas. 
A unificação de matrículas faz parte da pauta de reivindicações apresentada ao Governo do Estado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma). A lista dos aprovados foi divulgada nesta segunda-feira (21) pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
A unificação de matrícula, assim como a ampliação da jornada, por meio de processo opcional de seleção interna, foi uma solução apontada pelo sindicato para regularizar situações de professores com acúmulo de matrículas na rede. 
Esta é a segunda vez que a reivindicação do Sinproesemma é atendida pelo governador Flávio Dino. A primeira oferta, também de 200 vagas, aconteceu em 2015.
O candidato que quiser apresentar recurso, questionando o resultado do seletivo, deverá encaminhar e-mail para Comissão Avaliativa (unificacao@educacao.ma.gov.br), no prazo de até 48h, contado a partir do dia subsequente ao da divulgação do resultado, ou seja, os professores insatisfeitos podem recorrer até esta quinta-feira (24).
AMPLIAÇÃO
De acordo com informações da Seduc, “devido ao elevado número de inscritos, sendo necessária criteriosa avaliação e revisão de documentos por parte da Comissão Avaliativa”, o resultado do seletivo de Ampliação de Jornada de Trabalho de 20 para 40 horas semanais, cujas provas também foram realizadas este ano, será divulgado somente em julho.
Para este seletivo, que também é uma reivindicação do Sinproesemma, atendida pelo governador Flávio Dino, são ofertadas mil vagas, contemplando professores que desejam ampliar sua carga horária, com salário compatível, sem a necessidade de fazer novo concurso público.
Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário