Raimundo Oliveira, Presidente do SINPROESEMMA |
À frente do maior Sindicato de Trabalhadores do Maranhão o Professor Raimundo Oliveira tem mantido uma linha arrojada na atuação da entidade que representa cerca de 42 mil trabalhadores e rabalhadores na Rede estadual de ensino e parte das redes municipais.
Raimundo Oliveira (À esquerda) e dirigentes do SINPROESEMMA em atividade de Greve Geral em defesa da Previdência |
Eleito Presidente com o apoio de mais de 7 mil associados em 2017, iniciou gestão apresentando à categoria conquistas como as garantias das Progressões e o primeiro concurso interno para ampliação e também de unificação de matrícula, beneficiando cerca de 1.200 trabalhadores e outros 1.200 em 2018.
Essas conquistas ajudam mudar a vida de milhares de Associados ao Sindicato.
Luta insessante
E a luta de Raimundo Oliveira ao lado da Diretoria do SINPROESEMMA e com amplo apoio da base não pára e já segue com importantes vitórias para a categoria na Campanha Salarial 2018.
Raimundo Oliveira defende interesses de trabalhadores com o apoio de equipe de advogados |
Diante da realidade política e econômica de crise que atinge o Brasil desde 2016 com o golpe que derrubou Dilma Roussef da Presidência da República, a vida dos trabalhadores não tem sido fácil. Sobretudo quando o assunto é a garantia de direitos.
Raimundo Oliveira (Centro) ladeado por Odair José e Júlio Pinheiro, ex-presidentes do SINPROESEMMA |
Na fase atual os Sindicatos tem lutado com muita força para que direitos já adquiridos não sejam retirados mas garantidos.
Raimundo Oliveira em reunião na CNTE |
Poucos estados do Brasil tem sinalizado aos trabalhadores em educação a disposição de garantir tais direitos.
Aqui no Maranhão a situação é singular de um lado pela presença de forças democráticas e populares à frente do Governo estadual que permite um diálogo consequente com a categoria e também, de outro lado, a presença firme de um Sindicato como o SINPROSEMMA que estimula e organiza a participação dos trabalhadores na luta política e sindical para tornar realidade os anseios da categoria.
Raimundo Oliveira e Henrique Gomes em contato direto com a sociedade |
"Essa é nossa luta cotidiana e sempre ao lado da categoria. Defendemos um Brasil desenvolvido, um Maranhão justo e inclusivo para que os trabalhadores e trabalhadoras tenham acesso ao que há de melhor em direitos e condições de vida.", declara o Professor Raimundo Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário