Presidente Raimundo Oliveira em reunião com a SEDUC defendendo interesses dos trabalhadores ectrae trabalhada educação |
A Unificação exclui uma das matrículas com carga horária de 20h – neste caso, a matrícula mais recente – e mantém a matrícula mais antiga que, com a unificação, deixa de ter 20h e passa a ter 40h. Ao todo, 27 educadores compõem a lista. Em reuniões anteriores entre o Sinproesemma, Seduc e a Secretaria Estadual de Gestão e Previdência (SEGEP), ficou definida entre as partes a convocação de um número a mais, além das 200 vagas disponíveis no edital.
Para o presidente do Sinproesemma, Prof. Raimundo Oliveira, a lista é o fruto de uma luta que o sindicato trava a algum tempo. “Entendemos que há o interesse por parte do Governo do Estado em atender as pautas sindicais. Esta é uma delas, a pauta é constante na nossa Campanha Salarial e dialogamos com a Seduc a algum tempo sobre este e outros assuntos”, afirmou Oliveira.
Os professores que concordarem com a Unificação de matrículas devem optar pela exoneração da matrícula mais recente em favor da ampliação da jornada da matrícula mais antiga, em até 10 dias úteis, contados a partir da publicação da decisão no Diário Oficial do Maranhão nesta quinta-feira, 25. Servidores em cargos comissionados ou em função de gestor escolar também devem solicitar a exoneração ou dispensa para o reenquadramento.
Fonte: ASCOM SINPROESEMMA
Fonte: ASCOM SINPROESEMMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário