Presidente do SINPROESEMMA Raimundo Oliveira fala durante Reunião da CTB em São Paulo |
A Reunião teve início nesta quarta-feira (28), às 10 horas e prossegue nessa Quinta Feira (30) na sede da Central em São Paulo.
Os sindicalistas vão debater a conjuntura nacional e os desafios do movimento sindical no novo momento político inaugurado pela ascensão de Jair Bolsonaro e seu time de extrema direita ao Palácio do Planalto.
De Acordo com Raimundo Oliveira que também é Diretor Executivo da CTB Nacional "Essa Reunião tem o objetivo de preparar nossa luta para o que está por vir diante do futuro governo Bolsonaro. Precisamos não apenas resistir mas ao mesmo tempo resistir de maneira eficaz para que na resistência consigamos manter direitos adquiridos e ampliar em outras conquistas.".
O Sindicalista destacou que a Reunião debate "Temas importantes que nos mostram o cenário de dificuldades que se avizinha diante desse governo direitista que assume a partir de janeiro juntamente com um Congresso Nacional extremamente conservador. A partir de 2019 as representações dos trabalhadores terão muitos desafios, pois muitos ataques virão e com isso as centrais sindicais e os sindicatos sofrerão de frente o que já vem sofrendo desde o golpe do temer. Sai muitos desafios pela frente, vai requerer o esforço de todos. Em especial dos trabalhadores, que devem fortalecer seus sindicatos, seja com a sindicalização pra contribuir financeiramente, mas tambem participar mais efetivamente das discussões políticas sindicais e do empoderamento por meio das mobilizações das categorias para garantir nossos direitos trabalhistas.".
Oliveira também destaca a defesa da soberania nacional, a posição contrária ao Escola Sem Partido, a luta pela revogação da Emenda Constitucional 95/2016 e a grande guerra para impedir o fim das nossas aposentadorias caso Bolsonaro e Temer queiram empurrar a proposta de Reforma da Previdência deles. Uma luta grande e que deve ter o apoio da maioria da sociedade brasileira".
Confira abaixo a programação:
Quarta-feira - 10 horas – Análise de conjuntura, com Nádia Campeão, da Fundação Maurício Grabois e Vicente Selistre, da Fundação João Mangabeira e da Direção Nacional da CTB;
14h30 – Perfil do Congresso Nacional eleito, com o jornalista Marcos Verlaine, assessor parlamentar do Diap;
17h – Desafios do movimento sindical, com o presidente da CTB, Adilson Araújo.
Quinta-feira – 9h – Desafios do movimento sindical (continuidade);
11h30 – Convocação do 3º Conselho Nacional da CTB, Wagner Gomes, secretário-geral;
12h – Encerramento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário