domingo, 2 de dezembro de 2018
Frente Maranhense Contra o Escola Sem Partido protesta nessa segunda feira (3) na Câmara de Vereadores contra Lei da Mordaça em São Luís
Professores e professoras, estudantes, Movimento Sociais, famílias e intelectuais reunidos na Frente Maranhense Contra o Escola Sem Partido farão na Segunda Feira (3), a partir das 09:00, em frente à Camara de Vereadores de Sao Luís, protesto contra o projeto que quer a sensura de volta escolas de São Luís.
A denúncia por meio de protesto ocorre porque tramita na Câmara Municipal de São Luís dois PL’s relativos ao movimento 'Escola Sem Partido'.
O Autor do Projeto é o Vereador bolsonarista Chico Carvalho (PSL).
Tudo isso na contramão do decreto contra a sensura expedido pelo Governador Flávio Dino nas escolas da Rede Estadual.
De acordo com a Coordenação do protesto a ideia dos defensores da Lei da Mordaça é muito claro: "Cassar a liberdade de ensino e de cátedra dos professores da rede municipal de ensino.".
"Não podemos permitir que os vereadores de São Luís aprovem essa aberração, quando deveriam estar comprometidos com a defesa do magistério, com a melhoria das condições de trabalho, salários e plano de carreira, além da defesa da melhoria da qualidade da educação municipal.", diz Thais Campos, Presidente da UBM no Maranhão.
"É necessário manter nossa vigilância para que nenhum retrocesso prevaleça em detrimento dos direitos dos professores.", destaca Raimundo Oliveira, Presidente do SINPROESEMMA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário