sábado, 20 de abril de 2019

Casa do Maranhão recebe exposição de Péricles Rocha dia 23 e lançamento de livro de Manuela D’Avila dia 24


A Casa do Maranhão, equipamento cultural vinculado à Secretaria de Estado da Cultura (Secma), recebe dois grandes eventos culturais na próxima semana. A abertura da exposição do artista plástico Péricles Rocha na terça-feira, 23 e o lançamento do livro de Manuela D’Ávila na quarta-feira, 24.

A exposição ‘São Jorge’, do artista Péricles Rocha, reúne 25 grandes telas pintadas em lona de caminhão, nas dimensões de 1,60 x 2,10. As telas apresentam santos, anjos e arcanjos além de outros elementos como a vegetação do sertão, a rotina da roça e a cultura local que sempre permeia sua vasta obra.

O artista relata que a mostra é a realização de um sonho, pois sempre desejou fazer a exposição com grandes telas. O trabalho foi realizado durante nove meses em seus ateliês nas cidades de São Luís, Alcântara e Benedito Leite, esta última considerada por ele como seu berço artístico.

A exposição pode ser visitada na Casa do Maranhão até o final de junho.

Lançamento de livro

Ainda na Casa do Maranhão, a ex-deputada federal Manuela d’Ávila lança na quarta-feira, 24, o livro ‘Revolução Laura’. O evento é organizado pela União Brasileira de Mulheres – Maranhão.

O título é o livro de estreia de Manuela D’Ávila. São histórias e reflexões sobre suas vivências e experiências desde a chegada de Laura, sua filha de 3 anos.

No final de 2018, Manuela foi candidata à presidência pelo PCdoB, depois a vice presidência no segundo turno. Em muitas das viagens pelo Brasil, Manuela esteve com a filha.

SERVIÇO
O que: Abertura da Exposição ‘São Jorge’
Quando: 23, terça-feira, às 20h

O que é: Lançamento do Livro ‘Revolução Laura’ da ex-deputada federal Manuela D’Ávila/

Quando: 24, quarta-feira, às 18h/
Onde: Casa do Maranhão. Rua do Trapiche S/N – Praia Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário