![]() |
| Flavio Dino e o povo |
Nesses tempos obscuros em que vivemos, a intolerância e agressões são abundantes. Falsos líderes levantam a voz contra um ou outro grupo, tentando gerar conflitos perenes, em vez de semearem a união em prol do bem maior. Infelizmente, a História já nos deu vários exemplos quanto aos terríveis destinos a que esses caminhos levam.
Recentemente, o Nordeste foi alvo de um ataque desses, oriundo justamente da figura que ocupa o cargo público que mais deveria pregar a união no âmbito da nossa Federação. A nossa resposta à agressividade está no passado, no presente e no futuro da nossa Pátria.
A identidade brasileira está impregnada da trajetória de nordestinos como José de Alencar, Gonçalves Dias, Celso Furtado, Jorge Amado, Graciliano Ramos, Joaquim Nabuco. E tantos e tantos monumentos, que nem preenchendo todas as páginas deste jornal seria possível enumerar.
No presente, a região Nordeste traz exemplos de conquistas gigantescas, em temas como educação, turismo e energia renovável. E também em ciência, tecnologia, produção de alimentos.
Quanto ao futuro, estamos falando de 25% da população brasileira, que mora no Nordeste. Sem a melhoria das condições de vida desses milhões de brasileiros, o nosso país não vai alcançar patamares razoáveis de desenvolvimento.
A nossa Região precisa de investimentos para crescer e reduzir desigualdades em nosso país. Por isso, defendemos a execução do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), inclusive com a utilização do Fundo Constitucional do Nordeste, sob coordenação da SUDENE e do Consórcio Nordeste.
Com o Nordeste crescendo, todo o país também crescerá, enfrentando a marca terrível de 13 milhões de pessoas desempregadas em toda a Nação. É tempo de união, de somar esforços em prol do Brasil. O caminho do Nordeste é de muito trabalho e seriedade.
Artigo publicado no Jornal O Povo, do Estado do Ceará.

Nenhum comentário:
Postar um comentário