Secretario Simplício Araújo e Diretores da DP World e do Porto Jebel Ali |
A convite do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), representantes da maior operadora de portos do mundo, a DP World e do Porto Jebel Ali visitarão, em breve, as instalações do complexo portuário e industrial do Porto do Itaqui.
As articulações foram iniciadas pelo secretário da Seinc, Simplício Araújo, durante encontro realizado com o executivo do Porto e Zona Franca de Jebel Ali, Mohammed Ali, neste domingo (13), em Dubai.
O objetivo da visita das empresas ao complexo portuário maranhense terá como pano de fundo a possibilidade de atrair cargas de pulses para o Maranhão. Pulses são as sementes secas comestíveis das leguminosas como feijão, ervilha, lentilha e grão-de-bico. Cada vez mais adepta na alimentação, as sementes são destaque na segurança alimentar e na nutrição.
As articulações consolidam os resultados da maior Missão Empresarial Brasileira à Dubai-China 2019, que está em sua terceira edição, promovida pela Seinc. Durante o encontro, Simplício Araújo explanou sobre as potencialidades, a capacidade de movimentação de cargas do Maranhão e provocou a possibilidade da troca de tecnologias entre a DP World, operadora do porto Jebel Ali e o Porto do I
“Esse é o objetivo da Missão Empresarial: atrair investimentos, desenvolvimento, negócios. E é isso que o governador Flávio Dino tem incentivado, ir em busca e fazer as oportunidades. Cada reunião, visita técnica e encontro dessa missão é uma chance de recompor a conjuntura do Maranhão para algo cada vez mais favorável”, pontuou o secretário Simplício Araújo.
No encontro, a delegação maranhense, formada por 54 empresários, teve a oportunidade de conhecer os números relacionados ao Porto Jebel Ali, importante vetor de desenvolvimento de Dubai e visitar o complexo portuário, situado na Zona Franca de Jebel Ali.
Missão Empresarial
A Missão Empresarial Maranhense está em sua terceira edição e conta com a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII). A ação permite e facilita o acesso de micro e pequenos empreendedores locais do Maranhão ao comércio exterior e tem o objetivo de fomentar uma relação comercial permanente entre o Estado e outros países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário