quinta-feira, 7 de novembro de 2019

UNA - LGBT Maranhão repudia ação transfóbica em bar na cidade de Caxias


A UNIÃO NACIONAL LGBT- MARANHÃO, por meio desta, manifesta seu repúdio ao episódio homotransfóbico ocorrido no município de Caxias-MA onde o proprietário do estabelecimento conhecido por "Bar do Ibinha" impediu uma trans ( Viih Marinho-  artista local conhecida em Caxias)  de utilizar o banheiro feminino do referido estabelecimento, agravando ainda mais a situação submetendo a vítima a violência verbal e constrangimento. 

O uso do banheiro feminino foi matéria discutida e vencida no STF em 2015 e, o proprietário do estabelecimento fere ainda a lei estadual 8.444/2006 que dispõe sobre penalidades à prática de discriminação em virtude de orientação sexual, e da outras providências. 

A UNALGBT-MA torna público este episódio de considerável repercussão no município citado e reforça seu posicionamento de lutar diariamente contra todas as formas de discriminação, violações de direitos  e violência contra a comunidade LGBTI+. 

TRANSFÓBICOS NÃO PASSARÃO!

Observação: Até a publicação da Nota da UNA aqui no Blog não foi emitida nenhuma outra Nota por parte do estabelecimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário