quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

PSOL emite Nota sobre assassinato de Francisco (Chico) Sales


É com extremo horror e espanto, reunindo toda força e solidariedade dos filiados e apoiadores do partido, que o PSOL Bacabal vem a público denunciar, repudiar e execrar o assassinato, no dia 18 de dezembro de 2019, de Francisco Sales Costa de Sousa, ex-candidato a deputado federal pelo PSOL. 

 Sales esteve em Bacabal, no dia 14 de junho de 2019, participando do ato de fundação do partido em nossa cidade.

Segundo informações, Sales foi assassinado com tiros à queima roupa, por volta das 10h da manhã, no município de Zé Doca-MA. 

Ele vinha publicando vídeos contra a administração municipal, defendendo uma área de proteção ambiental e denunciando as desigualdades sociais e a corrupção na região.

A violência política é inadmissível, pois enfraquece as instituições públicas e o próprio Estado democrático de direito. É urgente a descoberta e punição dos responsáveis.

Ainda nem sabemos quem mandou matar Marielle Franco e, agora, mais um militante é brutalmente assassinado. Sales perde sua vida por estar do lado dos oprimidos, denunciando os desmandos, violações e opressões.

Exigimos justiça. Exigimos o final dessas atrocidades, que não deterão nossos esforços de construção de uma sociedade livre, igualitária e solidária, pautada pelo bom, belo e justo. 
             
Francisco Sales de Sousa, Marielle Franco, presentes, hoje e sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário