Deputado Federal Márcio Jerry (PCdoB/Maranhão)
Em discurso realizado durante um seminário em Brasília, na quarta-feira (12), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o dólar alto “é bom para todo mundo” e que, no passado, era uma “festa danada”, pois empregadas domésticas viajavam de férias para Disneylândia, nos Estados Unidos. O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) se manifestou a respeito da fala. “Essa gente tem aversão aos pobres, cultua ditadores, mantém relações perigosas com milicianos, detesta e persegue a educação e a ciência”, disse.
Guedes acumula frases polêmicas e na última semana já havia atacado servidores públicos. “O cara (funcionário público) virou um parasita”, afirmou o ministro. Depois, ele pediu desculpas. Para Márcio Jerry, entretanto, as ofensas e ataques fazem parte do cotidiano da cúpula bolsonarista.
“Todos os dias uma sequência interminável de estupidez, ataques a direitos, bravatas, irresponsabilidades. Vejamos o que ocorre na educação, por exemplo. Setor tão estratégico entregue a um estúpido, que destrói a educação, enquanto se diverte com patetices e boçalidades”, disse o parlamentar.
Jerry concluiu se solidarizando com as domésticas. “Viva todas as empregadas domésticas do Brasil. O mínimo que o presidente Bolsonaro deveria fazer é pedir desculpas em nome do governo e repudiar, publicamente, a idiotice preconceituosa de seu principal ministro”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário