segunda-feira, 15 de junho de 2020

SINPROESEMMA convida categoria para participar de webinário com Seduc na terça feira (16)

O Sinproesemma convoca toda a categoria para participar nesta terça-feira, 16, às 15h, do webinário “retomada das aulas nas escolas da rede pública estadual: um cenário de novas reflexões e mudanças no pós-pandemia”.

Irão participar da videoconferência educacional, o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira que também é secretário executivo da CNTE e diretor da executiva nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); o secretário de assuntos jurídicos do Sinproesemma, Henrique Gomes, membro do Conselho Nacional de Entidades da CNTE; o secretário de educação do Maranhão, Felipe Camarão; a secretária adjunta da Seduc, Nadya Dutra;  e como mediador o subsecretário estadual de educação, Danilo Moreira.

Segundo o secretário de assuntos jurídicos do Sinproesemma, Henrique Gomes, essa vai ser mais uma oportunidade de conversar com a Seduc sobre a retomada das aulas.

“Estamos mantendo um canal aberto de diálogo com a Seduc e debatendo todas as nuances para o retorno das aulas. E amanhã teremos mais um importante debate”, disse Henrique.

Já o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, enfatizou a importância da participação de toda a categoria nesse debate.

“É fundamental que toda a categoria participe desse momento para esclarecer os principais pontos do retorno das aulas na rede estadual. Iremos dialogar sobre o retorno gradativo das aulas, sobre o processo de desinfecção dos espaços físicos das escolas, a distribuição de kits higiênicos para a comunidade escolar, a aferição de temperatura, o distanciamento dentro das escolas, assim como as férias dos trabalhadores em educação. Nesse sentido a participação de todos é muito importante, em um diálogo aberto e transparente, onde todos os atores envolvidos estejam presentes: Secretaria de Educação, Sinproesemma, a categoria e os estudantes”, afirmou Oliveira.

O webinário será realizado pelo canal do You Tube da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) que pode ser acessado através do link https://youtu.be/JjLUycgZS6E

Nenhum comentário:

Postar um comentário