quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Rubens e Bira: "Com Braide estão todos os adversários de Flávio Dino, todos os bolsonaristas e mais alguns desertores"


Em coletivas nesta manhã de quinta-feira (19), os ex-candidatos a prefeito de São Luís no primeiro turno, Rubens Júnior (PCdoB) e Bira do Pindaré (PSB) oficializaram o apoio a Duarte Júnior (Republicanos) no segundo turno nas eleições. Rubens afirmou que como faz parte de um grupo e por isso apoia Duarte.

Os trabalhos foram coordenados pelo presidente estadual do PCdoB, deputado Márcio Jerry, e contou com a participação do virtual do candidato Duarte Junior, que se recupera de Covid-19, respondendo a todas as indagações da imprensa presente, O primeiro a se manifestar foi o deputado Rubens, terceiro mais bem votado na eleição de 15 de novembro.

Ao anunciar oficialmente seu apoio a Duarte, Rubens disse que passou toda a campanha afirmando que a política é a arte do coletivo e que seu coletivo é o do governador Flávio Dino. O ex-candidato do PCdoB observou que “com Braide estão todos os adversários de Flávio Dino, todos os bolsonaristas e mais alguns desertores”. Disse ainda que a eleição é entre Duarte e Braide e pediu que a população faça uma comparação entre o que foi as gestões de Braide na Caema e Duarte no Procon.

Rubens se manifestou também sobre o desentendimento que teve com Duarte no decorrer da campanha no primeiro turno. Ele explicou quando aconteceu o episódio da agressão verbal, Duarte lhe procurou dois dias depois por meio de intermediários pra pedir desculpa. “Eu disse que não poderia agora porque estava em campanha. Depois ele me procurou e eu disse que o pedido tinha que ser público e ele fez”.

“Perdoar faz parte da minha índole, da minha natureza. Estou mais incomodado com quem traiu a gente no segundo turno do que com quem me ofendeu e pediu desculpas. Isto está superado. Eu consultei minha família e todos concordaram, inclusive meu pai. Estamos prontos para ir pra campanha como se fosse eu o candidato”, enfatizou.

Já o deputado Bira do Pindaré, quinto colocado no primeiro turno, falou da luta do seu grupo liderado Flávio Dino contra o bolsonarismo, que Duarte representa o lado do governador e que agora o PSB é dez, numa referência do número do candidato do Republicanos.

Bira criticou que se coloca em posição de neutralidade e advertiu que traz consequências: “A neutralidade é uma escolha que tem consequências e geralmente beneficia quem está na frente. Tomamos uma decisão coletiva e alinhada com o governador e o grupo do governador. Temos um alinhamento com este pensamento. Fizemos um debate programático. Apresentei diversas propostas e o candidato Duarte firmou compromisso com as nossas bandeiras”, justificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário