quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021
SINPROESEMMA debate os desafios da educação brasileira e maranhense em tempos de pandemia da Covid 19 no 5° CONTEMA
Nesta sexta-feira e sábado (26 e 27 de fevereiro), o Sinproesemma realiza o V CONTEMA, Congresso Ordinário dos Trabalhadores em Educação Pública Básica do Estado do Maranhão.
Com o tema “Os desafios da educação brasileira e maranhense em tempos de pandemia da Covid 19”, o CONTEMA avalia a situação da educação brasileira e maranhense e faz um balanço da gestão da direção do Sinproesemma traçando as diretrizes para os anos seguintes.
Para a análise das conjunturas Internacional e Nacional foi convidado o Presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, jornalista responsável pelo blog do Miro, Altamir Borges, e para a conjuntura Estadual o advogado Constitucionalista, especialista em Direito Público com ênfase em Gestão, membro da Coordenação Estadual da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) e Vice-Presidente estadual do PCdoB/MA, Egberto Magno.
Já para discorrer sobre os novos desafios do sindicalismo classista e da educação em tempos de pandemia da Covid-19, os palestrantes serão Gilson Reis, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) e Helena Freitas que é Professora e Pesquisadora da Unicamp, foi Presidente da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (Anfope) e da Associaçaõ de Docentes da Unicamp (Adunicamp).
Já para falar sobre a Educação Básica do Maranhão foi convidado o secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão.
O CONTEMA será realizado de forma excepcional por meio de videoconferência devido a Pandemia da Covid-1.
“Vamos iniciar os nossos debates sobre a educação com a efetiva participação dos trabalhadores e trabalhadoras em educação. Serão dois dias de muita discussão para traçarmos as metas e ações da nossa entidade sindical para os próximos quatro anos”, relatou Raimundo Oliveira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário