quinta-feira, 17 de junho de 2021

Flávio Dino pede desfiliação do PCdoB, reconhece papel histórico do partido e aposta na "Frente da Esperança"

Governador Flávio Dino

O Governador Flávio Dino anunciou no início da tarde dessa Quinta Feira 17, pedido de desfiliação das fileiras do Partido Comunista do Brasil ( PCdoB) após 15 anos de intensa militância política. 

O anúncio foi feito em suas redes sociais. 

Na mensagem, Dino informa que pede "desfiliação ao PCdoB" e deseja "êxito ao Partido na sua caminhada em defesa de uma Pátria Livre e Justa.".

Na Nota também, o governador faz alusão à "Frente da Esperança", empreitada a que amplas forças estão buscando concretizar para a grande disputa de 2022. "Uma grande Frente da Esperança é um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil. A tal tarefa seguirei me dedicando.", destaca Dino.

O governador agradeceu ao PCdoB a "acolhida fraterna", e reconhece o "papel histórico do partido na defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil.".

Flávio Dino ainda não revelou qual legenda deve buscar filiação para seguir adiante fazendo política.

É fato que convites não faltam e Flávio Dino deve decidir qual aceitar para que continue a  contribuir com a defesa da democracia e do Brasil.

Abaixo o Blog pública a íntegra do comunicado de Flávio Dino.


"Informo que pedi desfiliação ao PCdoB. Desejo êxito ao Partido na sua caminhada em defesa de uma Pátria Livre e Justa. Uma grande Frente da Esperança é um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil. A tal tarefa seguirei me dedicando.

Agradeço ao PCdoB a acolhida fraterna nesses 15 anos de militância. Diferenças que hoje temos, de estratégia e tática políticas, são menos importantes do que o meu reconhecimento ao papel histórico do partido na defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil.".

Um comentário:

  1. Siga seu caminho de luta por uma pátria justa e o PCdoB seguirá na luta pelo Socialismo

    ResponderExcluir