Flávio Dino, Diego Galdino e Antônio Américo
O governador Flávio Dino recebeu o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, no Palácio dos Leões, nesta quarta-feira (7). Na ocasião, foram tratados temas relativos ao Campeonato Maranhense de Seleções – Intermunicipal de Seleções, apoios do Governo do Estado ao futebol maranhense e demais iniciativas para reforço deste esporte no estado.
“Dentro da perspectiva de que o governador Flávio Dino sempre ajudou o futebol maranhense, estamos ampliando nossas atividades com o Campeonato Maranhense de Seleções. Tivemos o pleno apoio do governador, que aprovou a proposta e vai nos ajudar neste campeonato, que deve ocorrer no segundo semestre, quando, acreditamos, a pandemia estará mais controlada”, explica o presidente da FMF, Antônio Américo.
Participarão do Campeonato Maranhense de Seleções, times de cerca de 70 municípios, filiados à FMF. O campeonato será de turnos, com eliminações na primeira fase e na segunda, uma etapa mais intensa com jogos de ida e volta nos municípios maranhenses integrantes. A previsão é que seja iniciado no segundo semestre, seguindo as normas e protocolos sanitários.
“Temos que fazer justiça ao governador Flávio Dino, pois, nunca tivemos um apoio tão sequencial, todos os anos, como tem sido nesta gestão. Somos o 14º lugar no ranking de federações do Brasil, desde 2015. Com os investimentos que o governador Flávio Dino tem concedido, subimos no ranking e, com isso, temos uma vaga a mais na Copa do Brasil. Futebol é um produto caro e que precisa da ajuda do poder público”, observa o presidente da FMF.
Antônio Américo destacou ainda a importância do apoio para manutenção do futebol e do esporte, que o Governo vem promovendo. “É de fundamental importância esse patrocínio ao futebol maranhense e só temos a agradecer essa ajuda que o governador tem nos dado e que está agora ampliando com o novo campeonato”, afirmou Antônio Américo.
Também participou da reunião o secretário de Estado de Governo, Diego Galdino.
Apoio ao esporte
Em maio deste ano, o governador Flávio Dino disponibilizou um importante estímulo e apoio ao futebol do Maranhão, viabilizado investimentos de R$ 950 mil. O recurso foi viabilizado através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Oito clubes de futebol, que disputam a Série A do Campeonato Maranhense 2021, foram contemplados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário