terça-feira, 17 de agosto de 2021

Presidente do SINPROESEMMA Professor Raimundo Oliveira: "Esta quarta (18) é dia de greve dos servidores públicos contra a PEC 32 em todo Brasil"; Em São Luís haverá Ato na Deodoro, às 16:00

Presidente do SINPROESEMMA Professor Raimundo Oliveira

O Presidente do SINPROESEMMA Professor 1 Oliveira informa ao Blog de atividade de rua que acontece nessa Quarta-Feira (18) contra a PEC 32 em São Luís e nos municípios do Maranhão.

De acordo com Raimundo Oliveira Trabalhadores e trabalhadoras do Serviço público de todo o País promovem o Dia Nacional de Luta contra a Proposta de Emenda à Constituição 32/2020, a PEC da Reforma Administrativa defendida por Bolsonaro e Paulo Guedes. 

SINPROESEMMA presente nos atos de protesto contra o governo Bolsonaro 

De acordo com o Dirigente a proposta afeta estruturalmente atuais e futuros servidores.


No material de convocação entregue à imprensa aos trabalhadores e trabalhadoras e também à sociedade o Sindicato destaca alguns dos fatores negativos que caso seja aprovada a PEC 32 trará graves prejuízos ao país e aos trabalhadores e trabalhadoras.

Se aprovado, a reforma Administrativa destruirá os serviços públicos, afetando todos os brasileiros, que já lutam pela melhoria e protegem todos os tipos de governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL). 

A mobilização faz parte da onda crescente de protestos populares que vem tomando as ruas desde o mês de maio deste ano.


A PEC 32 ataca ainda os servidores públicos, considerados 'marajás', pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que ignora que metade dos trabalhadores trabalhadores ganha menos de R $ 3 mil. A reforma Administrativa não atinge os altos pagos, como de juízes, militares, entre outros.

A luta contra a PEC 32 é a parte principal deste dia, mas a mobilização é também contra o desemprego, pelo auxílio emergencial de R $ 600, por vacinação já para todos e todas, contra as privatizações e o empobrecimento da população. 

Professor Raimundo Oliveira e Professora Janice Nery

"Estamos juntos também nessa jornada classista em defesa dos nossos direitos e do Serviço Público no Brasil. O SINPROESEMMA está nas ruas e nas redes sociais convocando a sociedade e os trabalhadores e trabalhadoras da educação para mais este dia de luta. Nos encontramos nessa Quarta Feira (18), na Praça Deodoro, a partir das 16:00. A categoria da educação e demais servidores e servidoras públicas.", convoca o Presidente do SINPROESEMMA Professor Raimundo Oliveira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário