Raimundo Oliveira tem atuado de forma classista, arrojada e em sintonia com trabalhadores e trabalhadoras |
É que de acordo com Raimundo Oliveira Partidos de esquerda e da oposição derrotaram a intenção asquerosa do governo Bolsonaro de acabar com o reajuste salarial dos trabalhadores e trabalhadoras da educação no Brasil.
Por 225 a 222 a Câmara votou e aprovou recurso contra a apreciação conclusiva do Projeto de Lei 3776/08 do Poder Executivo que reajusta o piso salarial nacional da educação.
Dessa forma, o projeto deve ser analisado agora pelo plenário da Casa e não será submetido à sanção presidencial.
Raimundo Oliveira destaca que a cada dia é uma luta dura contra as insanidades do governo Bolsonaro e sua política de morte. Eles negam e querem retirar direitos.
Com unidade e foco foi vencida mais uma batalha decisiva na luta pela manutenção da política de reajuste do piso salarial nacional dos professores hoje estruturada no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos 12 meses anteriores.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação veio a público nas redes sociais pressionar deputados/as para que suspendessem a votação do recurso 108. "O piso do Magistério é a principal política de valorização dos professores e professores do ensino básico público. O recurso 108, colocado em votação nesta terça, sem nenhum debate, acaba com a perspectiva de valorização do Magistério ", assegurou a CNTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário