O BLOG DO MARDEN RAMALHO destaca e rende homenagem a todos e todas as radialistas do Brasil.
Abaixo a Nota distribuída pela Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Empresas de Rádio Difusão (FITERT).
NOTA DA FITERT
Como parte da luta por reconhecimento profissional, a 𝐅𝐈𝐓𝐄𝐑𝐓 segue reivindicando a data em que funções da categoria e o piso salarial nacional foram garantidos em lei pela primeira vez.
Em 21 de setembro de 1945, o presidente Getúlio Vargas assinou o Decreto-Lei nº 7.984, estabelecendo um piso salarial para os profissionais de radiodifusão, caracterizando e regulamentando funções exclusivas da categoria e, de acordo com cada função, definindo a carga horária a ser seguida e respeitada pelas empresas.
Essas e mais outras disposições presentes no decreto foram suficientes para tornar, dali em diante, o dia 21 de setembro a data de comemoração do Dia do Radialista.
𝗦𝗘𝗥 𝗥𝗔𝗗𝗜𝗔𝗟𝗜𝗦𝗧𝗔 é ser companheiro nas 24h do dia, nos 365 dias do ano. Os profissionais que atuam no meio formam um verdadeiro "exército" em defesa da democracia e da liberdade de expressão.
𝗦𝗘𝗥 𝗥𝗔𝗗𝗜𝗔𝗟𝗜𝗦𝗧𝗔 é orgulho para todos que fazem parte da cadeia de produção da arte, do entretenimento, da formação cultural e da Informação, não só no Brasil, mas no mundo.
𝗩𝗜𝗩𝗔 𝟮𝟭 𝗗𝗘 𝗦𝗘𝗧𝗘𝗠𝗕𝗥𝗢, 𝗩𝗜𝗩𝗔 𝗢 𝗗𝗜𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗔𝗗𝗜𝗔𝗟𝗜𝗦𝗧𝗔 que move essa mola da efetivação democrática em nosso país.
𝗙𝗜𝗧𝗘𝗥𝗧: 𝗔 𝗩𝗢𝗭 𝗗𝗢𝗦 𝗥𝗔𝗗𝗜𝗔𝗟𝗜𝗦𝗧𝗔𝗦 𝗗𝗢 𝗕𝗥𝗔𝗦𝗜𝗟
Nenhum comentário:
Postar um comentário