Após a conquista de itens importantes da campanha salarial dos educadores da rede municipal de Bela Vista, como progressão (106), promoção (10), quinquênio (20), anuênio (50) e 10% no adicional de risco que fechou em 50% em 2021 como determina o Estatuto do Servidor, o Núcleo do Sinproesemma em Bela Vista conquistou mais avanços para a categoria como a reformulação do Plano de Carreira dos Professores, destinação dos precatórios do Fundef conforme Lei que estipula 60% para os trabalhadores em educação e 40% para manutenção da educação e a construção do Plano de Aplicação como determina o Plano Municipal de Educação.
O núcleo do Sinproesemma cobrou ainda da gestão municipal a formação continuada com carga horária mínima de 40 horas e formação especifica para o ensino remoto, além do cumprimento das medidas sanitárias para o retorno das aulas semipresencial. Ficou acertado ainda que será feita as correções necessárias para os repasses do INSS, uma vez que existem professores e demais servidores aptos a se aposentarem.
Para o coordenador do núcleo do Sinproesemma em Bela Vista, Ivanildo Galvão, o sindicato vem dialogando com a gestão municipal e avançando nas conquistas da categoria.
“Tivemos mais uma reunião com a gestão municipal e além de reafirmar pontos já garantidos na campanha salarial de 2021, asseguramos o compromisso e a garantia do gestor municipal com relação aos demais itens da pauta, estamos construindo um caminho de entendimento com a gestão municipal para que todos sejam beneficiados, tanto a prefeitura, pelas ações de valorização dos profissionais de educação, como a categoria”, destacou Ivanildo Galvão.
Para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, o Sinproesemma se destaca pela luta diária por direitos da categoria dos trabalhadores em educação do Maranhão.
“O Sinproesemma, como maior e mais representativo sindicato do Estado, vem trabalhando firme pela defesa dos direitos dos trabalhadores em educação do Maranhão. E com a estruturação dos núcleos, diálogo e estratégias estamos fazendo valer os direitos dos profissionais da educação”, ressaltou Oliveira.
Representando o Sinproesemma, também participaram da reunião o vice coordenador do núcleo de Bela Vista, Valdivan Martins Pessoa e a secretária de Formação Sindical, Maria Eva Amorim.
Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário