Presidente Raimundo Oliveira com as também dirigentes do SINPROESEMMA Regina, Gisele, Valdiélcio e Militana e Assessoria Jurídica entre trabalhadores em Pedreiras |
O Professor Raimundo Oliveira tem se destacado à frente da gestão do SINPROESEMMA com seu jeito classista arrojado, presente e com decidido apoio e compromisso às lutas da categoria.
Como Presidente do SINPROESEMMA e também como cidadão Oliveira tem defendido cada vez mais em suas reuniões com os profissionais de educação a presença e o fortalecimento da categoria.
Oliveira reuniu-se com Técnicos de Apoio, professores e professoras em Núcleos de duas importantes regionais: Pedreiras e Bacabal, nos dias 20 e 21 de Outubro, respectivamente.
Raimundo Oliveira observado por Regina e Militana |
De acordo com o Dirigente Sindical na pauta, temas como plano de carreira unificado ou próprio desses profissionais da educação assim como a valorização com formação técnica e qualificação via o programa Profuncionário, um programa que requalifica os funcionários de escola ou Técnicos de Apoio, tornando-os educadores de fato e de direito.
O Profuncionário gera ganhos concretos na carreira e na vida do trabalhador e trabalhadora. Pra se ter uma ideia, o SINPROESEMMA lutou e conquistou o Programa que garante uma Gratificação no valor de 30% para os profissionais da Rede estadual.
Diálogo e presença do Sindicato é método que integra e fortalece a luta por direitos para a categoria |
De acordo ainda com Oliveira, a Direção do SINPROESEMMA tem feito um diálogo importante e acolhedor nas redes municípais para que seja implantado o programa dentro de um contexto que envolva a própria carreira dessas profissionais.
Presidente Raimundo Oliveira com trabalhadores e trabalhadoras na Cidade de Bacabal |
"Essa é uma luta de imensa importância funcional e mesmo pessoal para os profissionais, pois trata-se efetivamente da valorização desses educadores e educadoras. O SINPROESEMMA mantém forte agenda de apoio aos Associados e Associadas para juntos garantir mais direitos. Contem sempre com o SINPROESEMMA.", destaca o Professor Raimundo Oliveira.
Os a nova tabela?
ResponderExcluir