Presidente do SINPROESEMMA Professor Raimundo Oliveira convoca para Ato Fora Bolsonaro |
A sociedade brasileira sairá às ruas neste sábado 2 de Outubro para protestar contra o governo. Em todo o Maranhão dezenas de cidades participam dos protestos.
Uma das marcas dessa rodada de protestos – a sexta convocada desde maio pela Campanha #ForaBolsonaro – será a representatividade.
Em todo país repercute positivamente a participação de parlamentares, dirigentes e lideranças de 21 partidos, de praticamente todos os campos político-ideológicos: Cidadania, DEM, MDB, Novo, PCB, PCdoB, PCO, PDT, PL, Podemos, PSB, PSD, PSDB, PSL, PSOL, PSTU, PT, PV, Rede, Solidariedade e UP.
Para a presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, “o dia 2 de outubro é frente amplíssima, com todos aqueles que se arrependeram de votar em Bolsonaro e de todos nós que, historicamente, estamos do mesmo lado, no mesmo campo, defendendo um projeto de nação, uma agenda econômica avançada de inclusão social. Vamos às ruas com o vermelho no coração, com o verde e o amarelo que são nossos. Os entreguistas são eles, nós somos os verdadeiros patriotas”.
Para o coordenador da Central de Movimentos Populares (CMP) e da Frente Brasil Popular, Raimundo Bonfim é fundamental o somatório de amplas forças para pressionar pela abertura do processo de impeachment contra Bolsonaro. “É importante, nesse momento, a somatória desses dois campos, porque precisamos de 342 votos na Câmara dos Deputados para aprovar o impeachment. O desafio, segundo ele, é atrair para as mobilizações os cerca de 70% dos brasileiros que desaprovam o atual governo.
O Presidente do SINPROESEMMA e Dirigente da CTB Professor Raimundo Oliveira destaca a necessidade da frente ampla democrática contra Bolsonaro e o bolsonarismo.
"Não tem como um governo ser tão cruel com os trabalhadores e trabalhadoras e não ter uma resposta firme. A sociedade sairá às ruas neste Sábado 2 de Outubro com espírito de unidade reforçado para defender a frente ampla em defesa da democracia, dos direitos do povo, da Constituição e da soberania nacional tão vilipendiada por Bolsonaro. A educação é Fora Bolsonaro. O Brasil é Fora Bolsonaro. Estão todos e todas convocadas para neste Sábado 2 de Outubro dizer bem alto mais uma vez: "FORA BOLSONARO!0".
Nenhum comentário:
Postar um comentário