terça-feira, 30 de novembro de 2021

Em São Luís, Advogados Pela Justiça, Democracia e Cidadania promovem debate sobre guerra cultural e ideológica


Nesta quinta-feira (02/12), às 18h30, na Sala de Conferências da UNDB - Centro Universitário, será realizado debate sobre  a "Guerra Cultural e Ideológica", tendo como debatedores o jurista e ex-constituinte/88, Aldo Arantes, coordenador Nacional da Associação de Advogados e Advogadas pela Justiça, Democracia e Cidadadania (ADJC), e o professor Fabio Palacio, do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). 

O retrocesso civilizatório na conjuntura atual, que está relacionado com a negação da ciência, o retorno de ideias medievais e a utilização da mentira para a conquista da hegemonia cultural e a obtenção da hegemonia política, estará no centro de debate.

Na oportunidade, será feito o lançamento do livro *Reconstruir a Democracia – União de amplas forças políticas e sociais para a luta ideológica*, coletânia de textos organizada por Aldo Arantes.

Entre os temas abordados estão a análise sobre a guerra híbrida, tecnologia, neurociência, redes sociais, a Operação Lava Jato, a judicialização da política, entre outros.

O evento é gratuito e aberto a advogados(as) e acadêmicos de Direito, Historiadores, Cientistas e Ativistas Sociais. 

Haverá entrega de Certificado de participação com carga horária de 4 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário