Flávio Dino, Carlos Brandão, Clayton Noleto e lideranças
O Governo do Estado está investindo no fortalecimento da rede pública de saúde com a construção do Hospital de Urgência e Emergência da Região Tocantina. Nesta quarta-feira (3), uma comitiva do Estado realizou uma visita às obras da unidade, com previsão de conclusão para dezembro de 2022. A unidade vai dispor de 131 leitos, sendo 120 de Enfermaria e 11 de UTI.
“Com esta obra, vamos ter uma assistência completa na região Tocantina. Isso é histórico, pois só temos essa estrutura na capital São Luís. Nesta visita hoje, estamos vendo como anda o cronograma de obras e verificando a possibilidade de abrir a unidade o quanto antes”, explicou o governador Flávio Dino que, na agenda, anunciou outros serviços para a saúde na cidade de Imperatriz, como uma Policlínica com consulta e exames e leitos de UTI materna no Hospital Materno infantil.
O novo Socorrão atenderá demandas da alta complexidade sem necessidade de encaminhamento. A estrutura contará com 24 salas de observação, destinadas à medicação e coletas, sutura, imobilização, cirurgia, raio X e tomografia. A unidade funcionará ao lado do Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto, formando um complexo de saúde que vai favorecer toda a região.
“Estamos aqui para acompanhar a construção de um equipamento que vai transformar para melhor o atendimento de urgência e emergência da Região Tocantina. Enquanto gestor, é muito bom poder ver de perto o quanto o Estado tem fortalecido e descentralizado o atendimento público em saúde para que, assim, mais maranhenses tenham rápido acesso a serviços de qualidade”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.
Além do hospital em construção, o Governo do Estado já realizou outros investimentos que melhoraram o atendimento na área da saúde em Imperatriz, ampliando, por exemplo, serviços como radioterapia e o atendimento em oncologia infantil. O poder público estadual também tem investido constantemente na estrutura do Hospital Materno Infantil, que é referência nessa prestação de serviço para o interior do Maranhão e, ainda, para os estados do Pará e Tocantins.
Além do governador Flávio Dino e do secretário de Saúde, Carlos Lula, a visita contou com a presença do vice-governador do Estado, Carlos Brandão; do secretário de infraestrutura, Clayton Noleto; do secretário de Estado e Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser; e do presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, Marcos Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário