Presidente do SINPROESEMMA Professor Raimundo Oliveira |
Toda Campanha Salarial, de qualquer categoria, é sempre uma mistura de ansiedade e pressão de todos os lados. Sim, pois todo trabalhador e trabalhadora quer ter seu direito garantido e, mais, ampliar tais conquistas.
O Presidente do SINPROESEMMA Professor Raimundo Oliveira tem sido muito correto no tra dos temas de interesse da categoria dos trabalhadores e trabalhadoras em educação. Por isso tem o respeito da imensa maioria e hoje é uma das maiores lideranças do setor.
Na campanha de 2022, não é diferente.
O Sindicato faz o caminho correto de toda negociação para garantir com respeito, transparência e responsabilidade o que é direito dos profissionais.
Sobretudo em tempos sombrios de governo bolsobaro.
O SINPROESEMMA apresentou 12 itens na pauta de reivindicações para a Campanha de 2022.
No diálogo com a Secretaria, já na segunda rodada, itens importantes que dizem respeito à carreira dos trabalhadores e trabalhadoras já foram respondidos de forma positiva pela Secretaria como a equiparação do piso para os contratados; o pagamento das CET’s do IEMA que não foram pagas no mês de janeiro; a correção das progressões não efetivadas no mês de novembro, através de uma nova lista; encaminhamento da proposta da Lei Estadual dos Precatórios do FUNDEF, através da minuta encaminhada pelo Sinproesemma; edital de Ampliação para os professores dos Centros Educa Mais e IEMAS, regularização das referências conforme tempo de carreira.
Outros itens estão contemplados na pauta e fazem parte da negociação, entre estes o índice de reajuste.
Até 15 de fevereiro mais informações devem surgir em meio às negociações entre Seduc e SINPROESEMMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário