O Presidente do SINPROESEMMA Professor Raimundo Oliveira participou da reunião do G20 Social no Rio de Janeiro, entre os dias 14 e 16 de novembro, na comitiva liderada pela CNTE.
O G20 Social reúne movimentos sociais e organizações da sociedade civil do Brasil e do mundo, reunidos ao final de intensos processos participativos, que buscaram dar voz aos mais diversos segmentos da sociedade global, frequentemente impactados, mas raramente ouvidos nas grandes decisões geopolíticas e macroeconômicas.
A ideia do evento é reunir pessoas e países para formular e apresentar demandas em diversas áreas à cúpula de líderes do G20.
O Presidente Lula, que preside o G20, destacou que “A economia e a política internacional não são monopólio de especialistas. Elas não estão só no escritório da Bolsa de Nova York ou da Bolsa de São Paulo, nem só nos gabinetes de Washington, Pequim, Bruxelas ou Brasília. Elas fazem parte do dia a dia de cada um de nós, alargando ou estreitando as nossas possibilidades”.
"Vou levar as recomendações contidas na declaração final que vocês me entregaram aos demais líderes do G20 e trabalhar com a África do Sul para que elas sejam consideradas nas discussões do grupo.", garantiu Lula.
Raimundo Oliveira, acompanhado de Dirigentes sa CNTE e outras organizações do Movimento Social brasileiro destacou "a importância dos trabalhadores e trabalhadoras participarem de eventos como esse. Para o dirigente sindical momentos assim servem para defendermos propostas da sociedade e também abrir espaço para a apresentação dos temas que interessam diretamente aos trabalhadores e trabalhadoras. Tudo pra melhorar nossas vidas e também o país.".
O Dirigente sindical falou também que o SINPROESEMMA está irmanado com as demais organizações para defender a educação pública e de qualidade para todos/todas e os interesses do Brasil. "O SINPROESEMMA está muito antenado nos temas discutidos neste G20 Social relativos à educação, mas também, a temas como fome, combate às desigualdades, defesa do meio ambiente, defesa de direitos sociais e outros. Somos educadores e educadoras. Devemos buscar aquilo que melhore a vida da trabalhador, da trabalhadora e do Brasil.".
Raimundo Oliveira reafirma o compromisso do SINPROESEMMA na defesa dos interesses dos educadores e educadoras da rede estadual e também das redes municipais do Maranhão e do Brasil. "Saímos daqui ainda mais certos do protagonismo dos trabalhadores e trabalhadoras na luta pela soberania nacional em torno da economia, da luta em defesa de direitos sociais, democracia e da Costituição Federal.".
Nenhum comentário:
Postar um comentário