Dilma avança e pode vencer no primeiro turno |
Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (30) aponta que a vantagem da presidenta e candidata à reeleição Dilma Rousseff sobre Marina Silva aumentou para 15 pontos, dois a mais do que na última pesquisa, divulgada na última sexta-feira (26). Dilma amplia vantagem também no segundo turno.
No novo levantamento, Dilma se mantém isolada na liderança com 40% das intenções de voto, contra 25% da candidata do PSB, que sofre a quarta queda consecutiva nas intenções de voto, segundo o Datafolha. Aécio Neves, que tinha 18% na mostra anterior, agora tem 20% nesta pesquisa.
Dilma amplia vantagem também no segundo turno
Em simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a presidenta seria reeleita com 54% dos votos, contra 46% da adversária. Entre Dilma e Aécio, a vitória da Dilma seria por 50% contra 41%.
Avaliação do governo
A pesquisa mostra que a administração da presidenta Dilma Rousseff tem a aprovação de 39% dos entrevistados, dois pontos a mais do que divulgado no último dia 26. O percentual de aprovação reúne os entrevistados que avaliam o governo como "ótimo" ou "bom".
O levantamento foi feito com 7.526 pessoas entre os dias 29 e 30, contratado pelaFolha de S. Paulo e Rede Globo.
Com agências
Nenhum comentário:
Postar um comentário