quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Presidente do SINPROESEMMA participa de reunião com dirigentes da CNTE

Júlio Pinheiro participa da Reunião em BSB
De volta à presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA), o professor Júlio Pinheiro já retomou a agenda de atividades da instituição. Nesta quarta-feira (8) o dirigente está reunido com direção executiva da Confederação dos Trabalhadores em Educação (CNTE), em Brasília (DF), para avaliar o desempenho dos trabalhadores que participaram do pleito do dia 5 de outubro e discutir a posição a ser tomada no segundo turno.
Júlio Pinheiro participou, durante a manhã, dos debates sobre o desempenho dos profissionais da educação que ofereceram nomes para a disputa por mandados eletivos nos estados. Na sua fala, Júlio Pinheiro, que disputou a eleição de deputado estadual pelo PCdoB, ressaltou a grande votação que recebeu no Maranhão: 14.112 votos, sendo destes 7.348  votos apenas na capital maranhense, o que colocou como quarto suplente na coligação.
Para Julio Pinheiro, o grande êxito dos votos, ficando à frente de candidatos com mandatos e grandes estruturas, é resultado do anseio de mudança dos trabalhadores, que não se sentem representados pelos atuais deputados e resolveram, nestas eleições, apostar num professor da categoria. “Foi um sinal de quem os trabalhadores em educação estão preocupados em colocar alguém para defender seus interesses no legislativo. Me sinto honrado pelos votos de confiança e vou continuar na defesa da educação pública de qualidade”, ressaltou.
Eleições presidenciais – À tarde, os debates serão realizados com ênfase na disputa presidencial do segundo turno, entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Os dirigentes da educação vão confrontar os projetos de interesse da categoria, como o Plano Nacional de Educação (PNE), com os programas de governo de cada candidato. O objetivo, após a avaliação dos profissionais da educação, é retirar o apoio a um dos candidatos e levá-lo aos estados, ajudando a defender os interesses dos educadores nacionalmente.

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